02/02/2017

Um mapa sobre o que eu sou


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de falar sobre como são as pessoas com base no signo delas. Tem pessoas que não acreditam, e eu respeito, mas pra mim eu acho que todo mundo deveria pelo menos ver as coisas que se encaixam em você sobre o seu signo, não precisa acreditar apenas ter a experiência de saber um pouco do que você é. A um bom tempo eu entrei nesse mundo dos signos, eu nunca fui de dizer que não acreditava, mas eu não tinha a curiosidade de saber sobre o assunto. Hoje acabando de conhecer uma pessoa, eu necessito saber qual signo ela é, e se eu ver que a pessoa não quer dizer pulo logo pra outra artimanha, saber qual a data do aniversário dela.

Virou pra mim algo necessário sabe, é tipo quando você conhece alguém e precisa saber o nome, então é exatamente isso, além do nome eu preciso saber o signo, e sim, eu sou daqueles que se sair da conversa sem saber passo horas pensando nas caraterísticas que eu vi da pessoa e fico calculando em qual signo elas batem perfeitamente! Estou louco!

Mas nem sempre tudo aquilo que o signo diz é realmente a pessoa por inteiro, e isso é um tormento pra mim pois pesquisando fico só no meio termo do "acho que sim, acho que não". Então hoje eu vim trazer pra vocês algumas coisas referentes ao meu signo (Câncer) e comentar um pouco pra vocês saberem se bate comigo mesmo ou não. Fui buscar essas informações no site Euroresidentes, que é um site que eu confio bastante quando o assunto é saber sobre signos, foi lá que eu pesquisei e ganhei bastante informação pra aprender a conhecer as pessoas por dentro. Vamos ver?
"Pelo lado positivo, os cancerianos são emotivos, carinhosos, protetores e simpáticos. Um canceriano tem muita imaginação e intuição. Sabe ser cauteloso quando precisa."
Algumas verdades? Sim! Nós cancerianos somos bastante emotivos, temos a tendência de sentir mais do que outras pessoas, e isso as vezes atrapalha muito. Outro lado positivo é a questão de ter intuição. Mais do que qualquer outro signo, os cancerianos sentem quando algo está errado, quando algo vai dar errado, e quase sempre estão certos, e isso é positivo caso você tenha que tomar alguma decisão importante pro futuro. Carinhosos, protetores imaginação e ser cauteloso são características certíssimas do signo de câncer!
"Pelo lado negativo, os cancerianos têm uma tendência ao mau humor. São calculistas, desordenados e auto compassivos. Mudam de humor facilmente e são muito suscetíveis. Custa-lhe abandonar uma situação."
Agora já vemos algumas coisas que não combinam comigo. Tendência ao mal humor, não! Na minha casa eu até já fiz um teste: se não sou eu pra fazer algumas gracinhas pra animar um pouco a rotina, a casa ficaria no maior silêncio, entre outras coisas mais. Calculistas sim, desordenados principalmente, e auto compassivos as vezes ok. Mudam de humor e muito suscetíveis é algo que se combinam em mim. Apesar de não mudar de humor arduamente, quando fazem algo pra magoar realmente a mudança de humor é drástica e muito perceptível, como também sei muito bem me transformar em uma pessoa legal como também uma das piores em cerca de 1min.
"O caráter de um canceriano é o menos claro de todos os signos do zodíaco. Um canceriano pode ser de tímido e aborrecido a brilhante e famoso. Os cancerianos são conservadores e adoram a segurança e o calor do lar. De fato, para os homens de Câncer o lar é como um ninho, um refúgio para onde ir quando o estresse do trabalho é demasiado. A casa de um canceriano tende a ser seu refúgio pessoal mais do que uma vitrine para deslumbrar aos demais."
De fato a mudança de humor e personalidade nos cancerianos é muito visível, só que eu aprendi a administrar isso com o tempo e hoje a única coisa que não sei disfarçar é quando não gosto de alguma coisa ou alguém, aí sim eu viro outra pessoa, mas fora isso sou um amor com todo mundo. "De fato, para os homens de Câncer o lar é como um ninho, um refúgio para onde ir quando o estresse do trabalho é demasiado." Não, isso definitivamente não é o meu caso, quando estou estressado pode ter certeza que o ultimo lugar que quero ficar é dentro de casa!

Não é que eu não me sinta tranquilo na minha própria casa, ou que eu não tenha calma aqui dentro. É que por muitas vezes eu sinto meu pensamento fechado dentro de casa, é como se nas ruas minha mente estivesse aberta pra acompanhar coisas novas e ver novos desafios, já na minha casa eu sinto que as coisas são bem limitadas. Vou explicar de uma forma mais básica pra vocês entenderem, eu fico mais à vontade e sou quem eu quero ser de verdade quando estou fora de casa, é como se dentro de casa vários fatores me limitassem bastante!
"Não obstante, os que lhes conhecem desde a intimidade podem ver um tipo de pessoa totalmente diferente - alguém sensível, sobretudo com as pessoas de quem gosta. Os cancerianos sabem identificar-se com a situação dos outros por sua grande capacidade imaginativa."
Isso de conhecer a intimidade é muito verdadeiro. Ainda mais em alguém de câncer, eles se abrem mais facilmente que outros signos o que torna a amizade ainda melhor e trás uma sensação confortante para os outros signos de abrirem também. além de tudo isso pode ter certeza que os melhores conselhos e as melhores respostas vão vir de uma pessoa de câncer. Não, eu não estou me achando aqui pra vocês pensarem que é o melhor signo, apenas estou querendo dizer que entender os outros e se por no lugar de alguém é uma das características desse signo, Ele é muito mais humano!
"Interessam-lhe as opiniões dos demais e podem chegar a ser excelentes jornalistas, escritores ou políticos. As pessoas de Câncer são muito apegadas ao lar, e isto lhes ajuda a ser grandes cozinheiros ou donas de casa. Também são bons gestores."
No caso de ter interesse em outras opiniões isso é fato verídico. A questão de que os cancerianos gostam de conhecer coisas novas de entender coisas novas faz dele uma pessoa bastante ouvinte, então ele sempre estará pronto pra conhecer gente nova, pensamentos novos, habilidades novas e etc. Já na questão do lar isso não combina comigo não, não sou nada apegados as coisas daqui, aliás to aprendendo muito com a nova série Sobre esse desapego aqui no blog já viu?

O propósito desse texto não é que você deixe de acreditar nos signos, mas que você acredite e faça mais que isso. Sempre tive o costume de definir as pessoas só pelo signo e hoje sei que não é bem assim, algumas coisas dentro de cada signo não corresponde exatamente as pessoas que você conhece, pra isso mais do que nunca você deve saber como é a pessoa pessoalmente não através de pesquisas feitas na internet ou em qualquer outro local que fale sobre signos.

Já quebrei muito a cara com isso definindo as pessoas de uma forma através de signos e percebendo que outras características não se encaixam nelas. Então decidi fazer o mesmo comigo e aqui estou sabendo do que realmente combina comigo ou não. Na verdade o que faz a sua personalidade dentro do campo astral não é apenas o seu signo, é uma série de outros fatores, basta você fazer o famoso Mapa Astral pra saber todas as coisas que influenciam dentro da sua vida!

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

2 comentários:

  1. Eu conheço bastante sobre astrologia (a astrologia de verdade, não essa de horoscopos online) porque eu sou uma pessoa que se gosta muito de estudar. Acho uma crença curiosa essa do ciclo reencarnatório e as características que você precisa trabalhar em cada uma das suas encarnações (que você descobre através do mapa astral). Porém, pra mim signos é tipo religião: muita gente acredita, pouca gente entende e você não precisa disso na sua vida.
    Brinco direto que sou cética demais para esse tipo de coisa. Acredito que essa questão de estereotipar cada pessoa através de signo e etc um tiro no pé. rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom conhecer alguém que gosta do assunto e estuda sobre ele com tanta firmeza, isso é verdade, colocar rótulos nas pessoas com base nos signos não é nada bom! ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.