20/02/2017

Livro: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Nunca fui muito fã de ler coisas que dão um certo medo. Porque na verdade ler algo assim é bem diferente de você ver um filme de terror por exemplo. Sua mente ao tentar imaginar algumas coisas vai fazendo com que aquilo seja mais assustador do que deveria. E a minha eu acho que leva tudo ao pé da letra, porque se tornou algo bem incômodo depois. Até sonhei a noite, credo!

O livro que eu vou apresentar pra vocês hoje tem um título meio grande, mas pode ter certeza de que é muito legal. Eu estou falando de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Está fazendo o maior sucesso ultimamente, mas é devido a estreia do filme nos cinemas no final do ano passado. Só que em relação ao livro e ao filme existem algumas diferenças bem gigantes, o que me deixou bem decepcionado. Mas vamos ao livro!


O livro conta a história de um garoto chamado Jacob. Que desde pequeno ouvia seu avô contar uma história sobre um orfanato de crianças peculiares, onde essas crianças eram mais do que especiais. Devido a um acidente com o avô causado por algo que Jacob ainda vai conhecer, ele parte em busca desse orfanato logo após nos minutos finais de vida, seu avô revelar a ele que esse orfanato realmente existe. Ele decide  partir em busca dessas verdades e ao chegar em um local onde encontra um orfanato em ruínas quase perde suas esperanças, até encontrar algumas crianças que seu avô contava dentro de suas histórias e lembrar delas devido as fotos que o seu avô lhe mostrou.

A capa do livro se solta!
Quando finalmente encontra a orfanato lindo de uma forma bem estranha, ele entende que aquelas crianças estão ali devido a um acontecimento do passado, e que simplesmente não estão presas ali no orfanato e no tempo porque gostam, mas por estar prestes a conhecer um lado não muito legal dessas redondezas. Dentro do orfanato, além de saber que tudo o que seu avô contou era verdade, ele descobre além das habilidades das crianças, descobre coisas sobre si mesmo também que ele nem imaginava. Além de claro, se deparar com algumas coisas ou seres não muito legais, etéreos e acólitos.


O livro tem uma história bastante interessante, e você fica conectado com ela por dias após terminar a leitura. Apesar de ter algumas fotos dentro dele sobre as crianças peculiares entre outras coisas, dá pra você imaginar muito bem como seriam eles antes de ver as fotos. Mas recomendo fazer os dois, porque em conjunto você fica mais presente dentro da história. Eu tirei algumas fotos das fotos, HAHA, do livro e vou mostrar pra vocês agora!


Não cometam o mesmo erro que eu durante a leitura. Eu simplesmente sabendo que tem o filme sobre esse livro, inventei de olhar os personagens diretamente no filme, e me decepcionei bastante, não recomendo fazer a mesma burrada, me arrependo de verdade. Imaginem e vejam as fotos! ♥


SOBRE O FILME / Vou falar com todas as letras. Não gostei de nada do filme. Um livro que quando você lê você se sente dentro dele e é envolvido por uma atmosfera negra, e que chega a dar medo ou receio de imaginar certas coisas, não pode ser transformado em fantasia. Isso mesmo que você leu, o filme parece filme de fantasia. Tudo bem que nem tudo dá pra se encaixar no filme, mas vamos ser o mais fiel possível, por favor. Retiraram coisas tão importantes e interessantes e no lugar colocaram coisas muito nada a ver com o livro. Realmente não recomendo.


SINOPSE / Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.


E aí gostou? O livro que apresentei está na versão da editora Leya, mas também se encontra na versão da Intrínseca. Não muda nada a essência é a mesma então não precisa se preocupar, apenas compre o seu o mais rápido possível, você não vai se arrepender! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.